MERCADO

UPL adquire empresa chinesa Yoloo Biotech


A UPL, fabricante de agroquímicos, disse na sexta-feira que firmou acordos definitivos para adquirir 100% das ações da Yoloo Laoting Biotechnology, uma empresa agroquímica da Beijing Yoloo Bio-Technology Corporation com sede na província de Heibei, na China.

O custo da aquisição é de 13,3 milhões de dólares (cerca de Rs 95 crore). Na nova empresa, a UPL terá 75% de participação e os 25% restantes serão detidos pela Beijing Yoloo.

Laoting A Yoloo está envolvida no negócio de fabricação, distribuição e comercialização de produtos de proteção de culturas na China. A UPL se baseará nos relacionamentos que a Laoting Yoloo cultivou, atendendo a seus clientes existentes com o portfólio mais amplo de produtos UPL.

Com esta aquisição, a UPL também terá uma instalação de formulação na China, que é um dos principais mercados de produtos químicos para proteção de culturas. Com esta aquisição, a UPL fortalecerá seu acesso no mercado da China.

A aquisição exigirá aprovação regulamentar da Comissão de Investimentos Estrangeiros no país de Laoting e na cidade de Tangshan, registro no Departamento de Supervisão e Administração de Mercado no país de Laoting e depósito na Administração Estatal de Câmbio no nível de Laoting county.

Fonte: Agropages, 18/11/2019

Fonte da imagem: Cartão de visita foto criado por jcomp – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close