NOVAS TECNOLOGIAS

Albaugh apresenta produto para manejo de resistência de doenças


Há cerca de quatro anos no Brasil, a companhia de origem americana Albaugh celebra resultados colhidos a campo com a utilização de seu fungicida multissítio Reconil. Lançado na cultura da soja em 2018, o produto, diz a empresa, mostra força entre as preferências do produtor enquanto alternativa para o manejo de resistência de doenças da oleaginosa.

Segundo a Albaugh, em quase 40 ensaios a campo realizados nas regiões do cerrado e sul do Brasil, Reconil teve avaliados por especialistas os ganhos financeiros e de produtividade transferidos às lavouras após sua utilização. “Associado a ingredientes ativos de fungicidas, Reconil agregou a melhor relação custo-benefício ao manejo de resistência, comparado a outros produtos de contato”, afirma Reginaldo Sene, diretor de marketing e desenvolvimento da Albaugh.

De acordo com Sene, nessas condições, aplicado à dose de 0.5 kg por hectare, Reconil proporcionou ganho médio de 6,92 sacas de soja/ha, além de ter seu desempenho chancelado frente à incidência de doenças. “Dados respaldam que a opção por Reconil para o manejo de resistência resulta em uma média de potencial lucrativo adicional de US$ 104,76 por hectare”, revela Sene.

Segundo a Albaugh, o manejo de resistência de doenças da soja ancorado no emprego do fungicida Reconil, associado a fungicidas sistêmicos de ponta, será alvo de mais de 160 eventos na fronteira agrícola brasileira nos próximos meses. “Este produto comprova que os defensivos agrícolas pós-patentes produzidos com qualidade geram relação custo-benefício superior ao produtor brasileiro”, acrescenta Sene.

O executivo ressalta ainda que outros estudos envolvendo o fungicida à base de cobre da empresa receberam aprovação de órgãos de pesquisa de renome, como as Fundações Chapadão, MT e MS e as consultorias Agrodinâmica, Agroconnect e Campo Verde.

Cultivar, 25/09/2019

Fonte da imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close