NOVAS TECNOLOGIAS

BASF inicia registro de um novo inseticida


A BASF iniciou o registro global de um novo ingrediente ativo de inseticida. A empresa entrou com pedido de registro do inseticida Axalion na Austrália e na Coréia.

Esta etapa é um marco importante na expansão do portfólio global de inseticidas da BASF e no posicionamento da empresa para fornecer soluções sustentáveis ​​para a agricultura, de acordo com um comunicado.

O envio de novos pedidos de registro para a União Europeia, Brasil e Índia está planejado para 2021, com outros mercados importantes a serem seguidos nos próximos anos.

“A descoberta e o desenvolvimento do novo ingrediente ativo Axalion reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​que ajudam os agricultores a equilibrar a produtividade, a proteção ambiental e as necessidades sociais”, disse Harold Bastiaans, vice-presidente de pesquisa de inseticidas da divisão de soluções agrícolas da BASF.

“Axalion é um inseticida usado para controlar as pragas que atacam as lavouras. Ao mesmo tempo, é especialmente compatível com insetos benéficos, incluindo polinizadores. Este novo ingrediente ativo é outro exemplo de como integramos com sucesso os critérios de sustentabilidade em todo o nosso processo de pesquisa e desenvolvimento. ”

Fonte: TopAgrar, 14/01/2021

Fonte da imagem: Imagem de Florian Pircher por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close