NOVAS TECNOLOGIAS

De Sangosse Brasil lança potencializador para defensivos fungicidas


A De Sangosse Brasil está lançando o potencializador de fungicidas tixotrópico LE 846, indicado para todas as culturas. O produto atua efetivamente com melhorias dos principais parâmetros envolvidos na qualidade da pulverização de pesticidas nas lavouras. Segundo a empresa, por meio do fenômeno da Tixotropia, o produto altera a fluidez e viscosidade da calda de pulverização durante a aplicação, o que melhora parâmetros como cobertura, deposição e penetração.

Na prática, os agentes tixotrópicos presentes na formulação do LE 846 estruturam a mistura no tanque. Ao se aplicar força no bombeamento e pulverização, a calda se torna bem mais fluida e é facilmente vertida pelos bicos. Após passar pela ponta de pulverização, o fenômeno de maior fluidez se reverte, tornando as gotas mais viscosas outra vez, o que resulta em uma maior eficiência na deposição, cobertura e retenção dos ativos aplicados nas plantas.

Segundo o diretor de desenvolvimento da empresa, o LE 846 é indicado para todas as culturas agrícolas e pode ser usado com todos os fungicidas. A dose é de 1 litro do produto para cada 100 litros de água.

Fonte: Revista Cultivar, 20 de junho de 2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close