NOVAS TECNOLOGIAS

Estado do Lowa (EUA) desenvolve aplicativo para identificação de pragas indesejadas


Nos campos de Lowa (EUA), pragas indesejadas estão à espreita ano após ano, mas um novo aplicativo pode ajudar os agricultores não apenas a detectar quais pragas estão em seus campos, mas também fornecer informações sobre como tratá-las e melhorar o rendimento.

O objetivo principal é simplificar o gerenciamento de pragas, e é por isso que o aplicativo é um balcão único que identifica a praga primeiro, mas também fornece conselhos de gerenciamento, recomendando os próximos passos.

Atualmente, o aplicativo é capaz de identificar 2.000 insetos diferentes, mas no início do próximo ano terá a capacidade de detectar e diagnosticar mais de 4.000 pragas. O crescimento da capacidade do aplicativo está sendo impulsionado pelo poder da inteligência artificial.

“Usamos um conceito chamado deep learning, que é o subconjunto da inteligência artificial, onde coletamos essas imagens e as passamos por uma rede, em seguida, o aplicativo toma uma decisão sobre a qual classe de insetos a praga pertence”, diz Baskar Ganapathysubramanian, professor associado da cadeira de Pesquisa em Engenharia Mecânica da Iowa State University.

O aplicativo ajudará os agricultores a resolver problemas de pragas não apenas hoje, mas também amanhã, à medida que o aprendizado profundo continua a evoluir com as pragas e doenças que os agricultores enfrentam.

Embora o aplicativo tenha um bom começo, os pesquisadores dizem que seu trabalho está longe de terminar.

 

 

Fonte: The Scoop Solutions, 04/10/2022

Fonte da Imagem: Pixabay
 

Tags

Notícias Relacionadas

Close