NOVAS TECNOLOGIAS

Fundecitrus inicia envio de alertas diários de risco de podridão floral


O Fundecitrus começa nessa segunda-feira (29/6) a enviar alertas diários de risco de ocorrência da podridão floral (estrelinha) por WhatsApp. Serão enviados dois arquivos com alertas, um com os riscos para as estações meteorológicas instaladas em propriedades nos setores Sul e Sudoeste e outro para estações instaladas no Centro, Norte e Noroeste.

O Sistema de Previsão da Podridão Floral, que calcula os riscos da doença (baixo, moderado, alto ou extremo), pode ser acessado pelo link: previsaopfc.fundecitrus.com.br.

Além dos alertas, será enviada também a previsão de chuvas para os próximos quatro dias, obtida de diferentes sites, para municípios dos cinco setores do parque citrícola.

Se quiser receber os alertas ou tiver qualquer dúvida sobre o assunto, entre em contato com o engenheiro agrônomo do Fundecitrus de sua região ou ligue para 0800 112 155.

Sistema de Previsão da Podridão Floral

O sistema é gratuito e foi criado pelo Fundecitrus em parceria com a Esalq/USP e a Universidade da Flórida. Ele conta com estações meteorológicas que fornecem dados de temperatura e molhamento que permitem a avaliação dos riscos de ocorrência da doença e a necessidade de pulverizações.

Fonte: Fundecitrus, 29/06/2020

Fonte da imagem: Imagem de Couleur por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close