NOVAS TECNOLOGIAS

Nova rede de monitoramento de patógenos agrícolas expande-se para cobrir todo Illinois e Iowa nos EUA


A empresa Agtrinsic pertence e é operado integralmente pela Evergreen FS, Inc. e tem sede em Illinois. Em parceria com GROWMARK, a empresa expandirá sua rede de detecção de patógenos para cobrir todo os estados de Illinois e Iowa durante a temporada de cultivo de 2024.

Durante o ciclo de 2023, a Agtrinsic implantou uma rede de detecção de patógenos em tempo real com duzentos sensores usando SporeCams da Scanit Technologies. A rede trabalhou analisando doenças do milho e soja em larga escala, cobrindo 280 milhões de acres (aproximadamente 113 milhões de hectares).

Com ótimos resultados, a empresa já havia aumentadosua rede para 40 milhões de acres em 2022. Scott Plato, gerente de produto da Agtrinsic, afirmou que os primeiros testes provaram que a tecnologia e os dados são fiáveis ​​e podem ser eficazmente implantados numa escala maior, como uma área aproximadamente equivalente ao tamanho do Reino Unido, Irlanda e Portugal juntos.

A partir de dados coletados, a empresa decidiu explandir em 2024 antes do final da temporada de 2023, criando uma rede próxima de monitoramento de doenças de fronteira a fronteira em Illinois e Iowa e partes de Missouri, Kentucky, Indiana e Wisconsin.

Pete Manautou, fundador e CEO da Scanit Technologie, está empolgado com a Agtrinsic e a GROWMARK na implantação da detecção e monitoramento de patógenos em uma escala tão grande. Além disso, Brendan Bachman, diretor de agronomia da GROWMARK, afirmou que os patógenos transportados pelo ar, como mancha de alcatrão e mofo branco na soja, continuam a custar bilhões à indústria todos os anos, mas as estratégias de manejo evoluíram muito pouco ao longo do tempo.

A prioridade da parceria é oferecer uma nova abordagem à utilização de dados através de conectividade de dados, análise e ferramentas baseadas em IA que coloquem em foco o panorama geral das decisões de gestão.

Para 2024, o acesso à rede de detecção de patógenos de Illinois e Iowa e ao modelo de doenças estará disponível por meio da Agtrinsic ou da cooperativa membro da FS como parte de sua plataforma de comunicação, marketing e exploração MyFS Agronomy.

A Scanit Technologies, com sede na Califórnia, possui uma plataforma de detecção de patógenos, em que captura, inspeciona, classifica e alerta os produtores sobre a presença de esporos de patógenos nocivos transportados pelo ar. O resultado é que os produtores podem tomar medidas preventivas, otimizar as práticas de gestão de pragas, minimizar as perdas de rendimento e ter provas de eficácia de que as suas ações estão funcionando no controle de doenças.

 

Fonte: Agropages, publicado em 16/02/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close