NOVAS TECNOLOGIAS

Novo bioativador é capaz de induzir resistência a pragas e doenças na planta


A Ingal Agrotecnologia revelou com exclusividade sobre o lançamento global do Organic Bloom, um bioativador de plantas que estimula a resistência contra pragas e doenças. Segundo o fabricante, trata-se de uma tecnologia 100% orgânica, produzida com sua matéria-prima: ácido fítico (uma forma de fósforo orgânico) extraído do farelo de arroz desengordurado e aminoácidos retirados do farelo de soja convencional.

A pesquisa do produto começou em 2004, em parceria com a professora Dra. Leila Picolli da UFSM, no Rio Grande do Sul. A universidade apoiou o desenvolvimento da tecnologia, que foi objeto de estudo em diversas dissertações e teses, além de materiais científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais sobre as etapas de desenvolvimento da extração do ácido fítico do farelo de arroz.

O bioativador Organic Bloom já está sendo aplicado em vários estados brasileiros, e apresentando resultados promissores no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pará e Tocantins. Além de vários estados brasileiros, o produto já é distribuído no Paraguai, com medidas para aumentar as exportações em diversos países da América Latina e do Norte.

 

 

Fonte: AgroPages, Leonardo Gottems – 20/10/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close