NOVAS TECNOLOGIAS
Novo herbicida trifludimoxazina da BASF estréia no mundo
O novo e versátil herbicida pré-emergente da BASF, Voraxor, foi registrado para uso pela Autoridade Australiana de Defensivos e Medicamentos Veterinários (APVMA). Esse novo registro permitirá que os produtores australianos de trigo, trigo duro e cevada aumentem o espectro e a longevidade de seu controle pré-emergente de plantas daninhas.
“Estamos empolgados em apresentar uma ferramenta nova e importante, com um novo ativo, que pode realizar vários trabalhos ao mesmo tempo e ajudar os produtores a preencher lacunas existentes em seus programas de controle de plantas daninhas”, disse Stuart McLaverty, gerente sênior de portfólio da BASF Agricultural Solutions. “O Voraxor oferece a eliminação rápida de uma ampla variedade de plantas daninhas de folhas largas que já surgiram na preparação para a semeadura, e continuará a controlar o surgimento de 16 plantas daninhas de folhas largas principais por até 12 semanas quando incorporadas pela semeadura.”
Além disso, o Voraxor fornece a supressão do azevém anual quando incorporado pela sementeira (IBS). “Registrado para a supressão residual do azevém anual como um pré-emergente em solos com textura leve, o Voraxor é eficaz como uma escavação no controle de jovens plantas anuais de azevém que desenvolveram resistência ao glifosato. Nenhum outro produto do Grupo G marca todas essas caixas ”, acrescentou McLaverty.
O Voraxor é o primeiro produto com um novo ingrediente ativo da BASF a ser lançado globalmente e o terceiro herbicida da empresa lançado localmente nos últimos 12 meses. Segue o Luximax, um herbicida pré-emergente inovador e com ervas daninhas da grama com um novo modo de ação para uso no trigo, e o Frequency, um novo herbicida pós-emergente de folhas largas do Grupo H, que oferece aos agrônomos flexibilidade em misturar parceiros no trigo , cevada e trigo duro.
“Juntos, esses três novos herbicidas permitirão que os produtores mantenham um nível muito alto de controle de plantas daninhas, reduzindo a pressão de resistência em produtos mais antigos”, disse Gavin Jackson, chefe de soluções agrícolas da BASF Austrália e Nova Zelândia.
“Os produtores australianos há muito são conhecidos como adotantes iniciais de novas inovações e estamos muito satisfeitos que o pipeline de novos produtos da BASF – com muitos mais novos produtos programados para lançamento nos próximos anos – esteja dando a eles todas as oportunidades de permanecer à frente da curva, Concluiu Jackson.
Fonte: BASF, 26/06/2020