NOVAS TECNOLOGIAS

Novo tratamento de sementes para prevenção da ferrugem asiática recebe aprovação


A Plant Health Care anunciou que seu novo tratamento de sementes PHC279 para prevenção e tratamento da ferrugem asiática recebeu aprovação para venda no Brasil. Trata-se do primeiro produto da plataforma de tecnologia PREtec, também chamada “Vacina para Plantas”, com liberação comercial no País, após um investimento de US$ 20 milhões nos últimos oito anos.

De acordo com a fabricante, o PHC279 tem o potencial de “entregar controle de doenças e aumento de produtividade de aproximadamente US$ 75/ha para os produtores de soja brasileiros, dando-lhes um ROI (Retorno Sobre o Investimento) de 6x ou mais”. O produto reduz ainda o uso de agroquímicos: “Espera-se que o perfil ambientalmente correto e o modo de ação exclusivo do PHC279 levem a uma ampla adoção pelos produtores de soja brasileiros”.

A Plant Health Care pretende lançar o PHC279 durante o segundo semestre de 2021 e espera construir uma penetração de mercado significativa nos próximos dois a três anos. “Os peptídeos PREtec representam uma nova classe de tecnologia que estimula a planta a se defender. Derivado de proteínas naturais, o PREtec é uma abordagem ambientalmente correta para proteger as plantações e é compatível com as práticas agrícolas convencionais”, aponta a empresa.

“PHC279 é o primeiro de muitos produtos que planejamos introduzir no Brasil a partir da plataforma PREtec da empresa. Obter a aprovação regulatória no Brasil em menos de 12 meses é um forte endosso das credenciais de sustentabilidade do PHC279. Prevemos o lançamento de PHC279 para uso na safra de soja de 2021/22 e a empresa está avançando com planos para garantir parceiros de distribuição. Fora do Brasil, estamos nos preparando para lançar esta nova tecnologia diretamente nos mercados dos Estados Unidos e de outros países, inicialmente visando mercados com oportunidade de US $ 5 bilhões”, afirmou Chris Richards, CEO da Plant Health Care.

Fonte: AGROLINK -Leonardo Gottems, 15/01/2021

Fonte da imagem: Imagem de Александр Пономарев por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close