NOVAS TECNOLOGIAS

Plataforma lançada pelo Fundecitros deve auxiliar no controle do greening


O Fundecitrus lançou hoje (17/01) uma plataforma denominada Avalia Psilídeo, que disponibilizará ao produtor os resultados dos experimentos de eficácia de inseticidas em populações do psilídeo de campo de diferentes regiões do cinturão citrícola e deve auxiliar os citricultores no controla da praga.

Segundo o pesquisador do Fundecitrus, Wellington Eduardo, a plataforma deve trazer dados dos resultados de testes de eficácia constantemente atualizados à medida que esses forem sendo realizados. Isso deve representar uma grande vantagem ao produtor, já que este poderá acompanhar quais produtos apresentam maior eficácia.

Outro pesquisador do Fundecitros, Marcelo Miranda, comentou que a ferramenta é resultado de um trabalho de cooperação entre os citricultores e as equipes do Fundecitros.

O gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, afirmou que o Avalia Psilídeo auxilia o citricultor na hora de escolher os melhores produtos. Ayres destaca ainda que cada uma precisa fazer sua parte para combater o greening.

 

Fonte: Revista Cultivar, publicado em 17/01/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close