NOVAS TECNOLOGIAS
Tecnologia do L-Glufosinato de Amônio é adquirida pela BASF
A BASF adquiriu a propriedade técnologica do Glu-L para produção de L-Glufosinato de Amônio da AgriMetis, líder da indústria para o desenvolvimento de inovações biotecnológicas para proteção de culturas. Com isso, a BASF Agricultural Solutions oferecerá a seus clientes um produto ainda mais eficiente para proteção contra plantas daninhas indesejadas em função dessa formulação melhorada.
Glu-L dá uma contribuição decisiva. Os produtos de Glufosinato de hoje consistem no L-glufosinato de amônio ativo e no D-glufosinato de amônio inativo. Este último é convertido em L-glufosinato de amônio ativo pela nova tecnologia. Isso torna o novo produto significativamente mais eficiente. Embora o controle de plantas daninhas esteja pelo menos no nível equivalente aos produtos de Glufosinato comerciais atualmente disponíveis, os agricultores podem reduzir a quantidade de defensivo à ser aplicado na lavoura em até 50%. Essa mudança reduzirá os custos operacionais para os agricultores.
A proteção abrangente de patentes para esta nova tecnologia coloca a BASF em uma forte posição competitiva nos próximos anos. O novo produto está atualmente em processo de registro nos Estados Unidos e será lançado lá nos próximos anos. Também está planejado para ser lançado em outras regiões relevantes.
“Esta etapa nos permite desenvolver ainda mais nosso portfólio de glufosinato de amônio e é uma parte importante de nossa oferta futura para melhor apoiar nossos clientes no combate ao desenvolvimento cada vez mais rápido da resistência a ervas daninhas”, disse Vincent Gros, Presidente da BASF Agricultural Solutions.
Fonte: AgriBusiness, 15/09/2020
Fonte da imagem: Imagem de Erich Westendarp por Pixabay