NOTÍCIAS

Os EUA investirão 70 milhões de dólares em 2024 para fortalecer o controle de doenças e pragas de plantas nacionais


Em fevereiro de 2024, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou que investirá mais de US$ 70 milhões em 374 projetos por meio do plano da Lei de Proteção de Plantas para fortalecer o controle de pragas e doenças das plantas no país. Os projetos envolvem universidades, governos estaduais, organizações, agências federais e outras agências em todos os 50 estados.

O vice-secretário da USDA ressaltou que esses fundos fornecerão as ferramentas necessárias para proteger a agricultura, os recursos naturais e a segurança alimentar dos EUA. Eles ajudarão a prevenir e controlar doenças e pragas invasoras de plantas, proteger os produtores e criar mais oportunidades de exportação para os produtos agrícolas dos Estados Unidos.

Os projetos que serão financiados em 2024 incluem: apoiar a formação e manutenção de equipes de especialistas de pragas de plantas agrícolas e realizar a detecção de pragas domésticas; realizar inquéritos de detecção de pragas florestais e desenvolver e promover várias ferramentas de detecção e métodos de controle para proteger florestas e pomares contra pragas; transportar e realizar pesquisas básicas e de desenvolvimento relacionadas à proteção de plantas, financiar pesquisas e divulgação relacionadas ao manejo de pragas invasivas e fortalecer a tecnologia de identificação de pragas invasivas; apoiar pesquisas de abelhas; e promover materiais de certificação de plantio de citros para ficarem livres de doenças e proteger os viveiros e produtores dos EUA contra as perdas econômicas causadas por doenças de plantas cítricas.

Desde 2009, o USDA apoiou mais de 5.520 projetos, fornecendo quase US$ 870 milhões em financiamento, por meio do programa da Lei de Proteção de Plantas, que ajuda o a agência estadunidense e seus parceiros a remover rapidamente e lidar com pragas e doenças invasoras de plantas.

Fonte: Agropages, publicado em 22/03/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close