NOTÍCIAS
Portfólio e período de uso de herbicidas pode mudar nos EUA dado alterações climáticas
A temporada de cultivo de 2023 apresentou muitos desafios para os agricultores de Dakota do Sul – EUA. O plantio da safra foi atrasado e as condições quentes e secas começaram no início da temporada e têm sido persistentes. O controle de plantas daninhas variou de muito com as aplicações de herbicidas em pré e pós-emergência, devido às condições quentes e secas.
Embora cada estação de cultivo seja diferente e apresente um conjunto único de desafios, é necessário estar preparado para as piores condições, mas com expectativa pelas melhores condições também.
A rotação de culturas vai ditar quais herbicidas podem serem aplicados na próxima safra. Se possível, procurar diversificar os grupos de herbicidas utilizados a cada ciclo. Aplicações pré e pós-emergência de um único ingrediente ativo herbicida devem ser evitadas.
Herbicidas de diferentes grupos podem ser aplicados como misturas em tanques para aumentar o espectro de controle de plantas daninhas e retardar a seleção de plantas daninhas resistentes a herbicidas.
Além disso, deve-se considerar as aplicações dos herbicidas (outono ou início da primavera) antes do plantio da cultura. As aplicações pré-plantio são feitas antes que muitas plantas daninhas comecem a germinar e, portanto, têm mais tempo para serem transportadas via umidade (como neve derretida ou chuva) para a camada do solo onde as sementes de ervas daninhas estarão germinando.
Se a safra de 2024 também apresentar condições quentes e secas em que a aplicação do herbicida em pré-emergência não proporcione o controle adequado, planejar uma aplicação precoce em pós-emergência para controlar as plantas daninhas emergentes com uma aplicação de acompanhamento mais tarde na temporada.
Fonte: AgUpdate, 14/08/2023
Fonte da Imagem:Freepik