SUSTENTABILIDADE

Brasil bate recorde no registro de defensivos agrícolas de controle biológico


O Brasil bateu recorde no registro de defensivos agrícolas de controle biológico neste ano. Com publicação do Ministério da Agricultura (Mapa) de novos registros nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial da União, o número total em 2020 é de 56 produtos de baixo impacto registrados. Esse é o maior número de registros de produtos desse perfil em um mesmo ano.

“É um recorde que contribui imensamente para a agricultura nacional. São produtos formulados a partir de agentes biológicos de controle de pragas como vírus e bactérias que atacam somente as pragas da lavoura”, ressalta o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins da pasta, Bruno Breitenbach.

O ministério informa que, anteriormente, 2018 havia sido o ano que mais teve registros de baixo impacto, com 52 produtos autorizados. Os produtos que utilizam agentes de controle biológicos na sua formulação são alternativas de controle para os agricultores no combate às pragas.

“Nossa expectativa é de que até o final do ano mais produtos que utilizam agentes de controle biológicos ou bioquímicos na sua formulação sejam registrados, tornando o ano de 2020 o maior da história em termos de registro de produtos fitossanitários”, disse Breitenbach.

Fonte: CanalRural, 20/08/2020

Fonte da imagem: Imagem de Myriam Zilles por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close