SUSTENTABILIDADE

Empresa brasileira anuncia lançamento de produtos de base biobotânica


Criada no Brasil em 2016, a Openeem Bioscience anunciou neste mês o lançamento de seus primeiros produtos criados a partir de uma matriz biobotânica para controle de pragas e doenças agrícolas.

Com a parte de pesquisa e desenvolvimento dos produtos iniciada em 2006, a tecnologia se difere dos processos atuais dos segmentos de defensivos químicos e biológicos, já que utilizada mais de 100 triterpenoides e outros 300 compostos obtidos a partir da árvore do Neem.

Buscando atender todas as exigências regulatórias, a empresa investiu em diversas e análises e estudos para avaliação da toxicidade dos produtos. De acordo com os pesquisadores, os resultados evidenciaram que as soluções não causam impactos negativos no meio ambiente.

Para manutenção da produção, a Openeem mantém uma floresta de árvores do Neem em mais de 500 hectares em constante crescimento. Ademais, a empresa busca atingir a cifra de R$ 400 milhões em vendas.

O processo de P&D exigiu um investimento de R$ 40 milhões e com uma primeira parte do portfólio finalizada, a empresa lança 4 produtos, incluindo um bioinseticida, um bionematicida, um biofungicida e um biofertilizante que atuam sobre mais de 400 pragas e doenças.

Segundo os pesquisadores, os produtos foram amplamente testados em campo, resultando em acréscimos no controle de pragas e aumento na produtividade, mostrando que as tecnologias podem auxiliar os produtores nas próximas safras.

 

Fonte: Agrolink, publicado em 19/10/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close