SUSTENTABILIDADE

Entidades se reúnem em seminário sobre o manejo da resistência de pragas


Na última semana de outubro se iniciou o 3º Seminário Sobre Manejo de Resistência, um encontro cuja organização reúne a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA) e a Fundação MT.

O objetivo do evento é o compartilhamento e debate sobre estudos realizados nas lavouras na região do Mato Grosso, com foco na resistência de pragas, doenças e plantas daninhas, com o intuito de fornecer orientação técnica aos produtores e consultores sobre as melhores estratégias de manejo da resistência. A iniciativa conta com a participação de diversos segmentos como institutos de pesquisa, instituições de ensino, representantes da indústria agrícola e agricultores.

Dentre as diversas palestras que ocorrem no evento, uma será do engenheiro agrônomo Marcelo Lima, gerente técnico da AgBiTech Brasil, o qual abordará o benefício do controle biológico no manejo de resistência de pragas.

A AgBiTech é uma empresa de origem australo-americana que se tornou a maior fabricante mundial de bioinseticidas com baculovírus. No Brasil, a empresa é líder no mercado de produtos biológicos para controle de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão, representando cerca de 50% desse mercado. Na palestra, a empresa trará dados de campo atualizados, destacando o potencial e importância dos bioinseticidades no manejo de pragas resistentes nas culturas agrícolas.

 

Fonte: Agrolink, publicado em 31/10/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close