SUSTENTABILIDADE

Entrada de defensivos biológicos é facilitada na China


Cerca de 121 ingredientes ativos de biodefensivos estão registrados na China, representando 16,8% do total de ingredientes ativos de defensivos . Recentemente, um total de 3.969 registros de produtos biodefensivos foram concedidos, representando 8% do total de defensivos . Entre os registros de produtos biodefensivos , os antibióticos agrícolas representaram cerca de 63%. 

Nos últimos anos, novas variedades de biodefensivos surgiram no mercado. De 2017 a 2020, 72 novos princípios ativos de defensivos estavam sendo registrados na China, dos quais 31 eram biodefensivos, representando 43%. A proporção de ingredientes ativos de biodefensivos aumentou significativamente nos últimos anos. 

Embora um grande número de ingredientes ativos de biodefensivos tenham sido registrados na China, a produção está concentrada em poucas variedades de produtos. Os cinco produtos de defensivos microbianos mais produzidos são Bacillus thuringiensis, Bacillus subtilis, vírus da poliedrose nuclear Helicoverpa armigera, Metarhizium anisopliae e Paenibacillus polymyxa, representando mais de 75% do total de produtos microbianos. 

Os cinco produtos de defensivos bioquímicos mais produzidos são ácido giberélico, oligossacarinas, brassinolide, triacontanol e brassinosteróide 14-hidroxilado, representando cerca de 70% do total de produtos de defensivos bioquímicos. Os cinco principais defensivos botânicos são matrina, cânfora, rotenona, TDS e triptólido, que respondem por cerca de 80% do total de defensivos botânicos. 

No entanto, o desenvolvimento sustentável da agricultura precisa de apoio político. O Ministério da Agricultura Chinês propôs uma iniciativa para reduzir o uso de defensivos e melhorar sua eficiência, e introduziu uma série de incentivos para encorajar o registro de biodefensivos. Isso promoverá sobremaneira a entrada no mercado e a aplicação de tais produtos, proporcionando mais oportunidades para o desenvolvimento de biodefensivos, afirma. 

Fonte: Leonardo Gottems – Agrolink, 12/08/2021

Fonte da imagem: Imagem de Julio César García por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close