SUSTENTABILIDADE

Rizobacter firma parceria para inovar no tratamento de sementes no Brasil


A Rizobacter, subsidiária da Bioceres Crop Solutions Corp. e líder global em soluções sustentáveis ​​para a agricultura e a Marrone Bio, líder internacional em soluções de bioproteção sustentável e fitossanidade, anunciou o Rizonema, um tratamento biológico de sementes para nematóides e insetos que vivem no solo, será oferecido para uso em plantações em linha no Brasil por meio de um acordo de distribuição expandida.

Vários ensaios regulatórios no Brasil comprovaram a eficácia do Rizonema em espécies-chave de nematóides da soja e do milho. A MBI continuará realizando testes de campo na safra de 2021 para expandir o rótulo do produto para uso em algodão e incluir nematóides e insetos que vivem no solo. Durante a submissão regulatória e o processo de revisão, os agrônomos da MBI e da Rizobacter continuarão a educar os produtores brasileiros sobre os benefícios dos tratamentos biológicos.

“A Rizobacter assumiu um compromisso de longo prazo para levar soluções de cultivo mais sustentáveis ​​aos agricultores sul-americanos, sem comprometer o desempenho”, disse Ricardo Yapur, CEO da Rizobacter. “Trabalhar com um líder biológico como a MBI é uma ótima maneira de duas empresas com objetivos comuns e experiência complementar terem um impacto duradouro nas práticas agrícolas. Com esta aliança, os produtores poderão melhorar a produção e o retorno do investimento, ao mesmo tempo que cuidam ainda mais da terra que sustenta a todos nós. ”

“O Brasil é um mercado chave para expansão à medida que crescemos globalmente com nossas soluções de tratamento de sementes”, disse o CEO da MBI Kevin Helash. “Em 2023, nossa meta é ter 45% de nossas vendas de sementes e tratamentos de solo, e 20% de nossas vendas na América Latina. A Rizobacter tem décadas de experiência no mercado latino-americano e está bem estabelecida no mercado de proteção de sementes.”

O tamanho estimado do mercado de tratamentos de sementes no Brasil deve chegar a US $ 1,27 bilhão em 2024. De acordo com a Mordor Intelligence, os tratamentos de sementes em geral devem crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 8,5% entre 2019 e 2024, com opções biológicas aumentando em um ritmo mais rápido. O Brasil é o maior produtor mundial de soja e um dos principais produtores de milho e algodão.

Fonte: Agropages, 12/07/21

Fonte da Imagem: Imagem de Євген Литвиненко por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close