NOTÍCIAS

Unidade de Uberlândia da Syngenta se torna referência em sementes na América Latina


A unidade de produção de sementes da Syngenta localizada em Uberlândia (MG) agora passa a ser considerada um centro de excelência e inovação em sementes para toda a América Latina.

Contando com uma área de mais de 18 mil metros quadrados, sendo 10 mil m² de estufas e oito mil m² de laboratórios, as instalações são responsáveis por realizar as análises da qualidade de sementes, por pesquisas de produção e com produtos para proteção de cultivos, novas biotecnologias, análises moleculares e caracterização biológica.

De acordo com Claudia Demetrio, diretora de desenvolvimento de sementes para América Latina da Syngenta Seeds, a nova classificação da unidade torna-a ainda mais estratégica para as ações da empresa na América Latina, além de aumentar a visibilidade da indústria ligada ao agronegócio na região do Triângulo Mineiro.

Ao todo, cerca de 500 profissionais trabalham no centro em Uberlândia. Ademais, a unidade ainda possui mais de 3,900 mil painéis solares, os quais geram 180 MWh por mês (cerca de 60% do consumo de energia da instalação), que atua para reduzir as emissões de CO2 em 297 toneladas por ano.

 

Fonte: Globo Rural, publicado em 18/10/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close