NOTÍCIAS

UPL anuncia resultados do ano fiscal finalizado em 2023


De acordo com os dados divulgados pela UPL, a empresa de insumos agrícolas encerrou o ano fiscal 2023 (abril de 2022 a março de 2023) com lucro de US$ 1,39 bilhão, um aumento de 2% em comparação com o período anterior. As vendas da multinacional com sede na Índia cresceram 7% e somaram US$ 6,7 bilhões, conforme comunicado divulgado ao mercado.

De acordo com a companhia, o melhor desempenho foi registrado nos primeiros nove meses do ano fiscal, quando houve crescimento de receita e Ebitda. Nos últimos três meses do período, no entanto, a situação foi mais difícil.

O CEO Global da UPL, Jai Shroff, ressaltou em um comunicado, uma melhora no fluxo de caixa, que permitiu a redução do endividamento bruto e líquido. O CEO ainda reforçou seu otimismo com o ano fiscal iniciado em abril de 2023.

A divisão de proteção de cultivos da UPL enfatizou em um comunicado que o último trimestre fiscal foi marcado por pressão de preços de produtos e compras reduzidas de defensivos pós-patente. A divisão de proteção de cultivos ainda comunica que, os estoques mais enxutos colocam a empresa em boa posição para lidar com as condições do mercado, que devem permanecer “desafiadoras” pelo menos para os próximos seis meses. E permitirão também à UPL beneficiar-se “quando o mercado começar a se normalizar”.

 

Fonte: Globo Rural, publicado em 21/08/2023

Fonte da imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close