USO E APLICAÇÃO

Ataque de gafanhotos aumentará a demanda de agroquímicos


O ataque das de gafanhotos ao setor agrícola indiano, em meio à situação de bloqueio, provavelmente estimulará o uso de agroquímicos. Isso poderá beneficiar a maioria das empresas agroquímicas, informou um relatório.

A ICICI Securities acredita que não há impacto imediato, pois há uma colheita insignificante no período de março a junho na Índia, mas esses eventos perturbadores criam conscientização entre os agricultores e estimulam o uso de agroquímicos. “Se o ataque de pragas permanecer forte mesmo depois de 20 de junho, acreditamos que possa impactar a temporada agrícola indiana”, disse a analista no relatório.

A escassez de agroquímicos no comércio devido ao bloqueio, juntamente com questões de logística e transporte, pode não permitir um acesso mais rápido dos defensivos aos agricultores. Isso pode ser positivo para a maioria das empresas agroquímicas devido a uma demanda adicional. As empresas com balanços patrimoniais fortes, com marcas estabelecidas e distribuição, provavelmente serão vencedores, segundo o relatório.

A analista acredita que o nível de estoque de agroquímicos no comércio está esgotado e que a logística e o transporte também estão afetados. Portanto, os agricultores podem achar difícil obter agroquímicos a curto prazo.

Embora muitos inseticidas ou combinações possam ser usados ​​para controlar gafanhotos, o clorpirifós é um dos principais inseticidas. Embora a maioria das empresas agroquímicas gere algumas receitas com o clorpirifós, os produtos químicos da Gharda (não listados) são um dos principais players da Índia, observou.

O consumo de agroquímicos pode aumentar no curto prazo, à medida que os agricultores se preocupam com as lavouras. A ICICI Securities espera que esses eventos perturbadores forneçam estímulo ao uso de agroquímicos na Índia.

“As empresas que continuam inovando e lançando novos produtos devem sair vencedoras. As empresas fortes, com marcas e rede de distribuição, continuarão se beneficiando”, afirma o relatório.

Empresas multinacionais como a Sumitomo e empresas globais como a UPL poderão lançar novos produtos na Índia mais rapidamente do que as empresas locais, acrescentou.

Fonte: CNBC, 27/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de christels por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close