USO E APLICAÇÃO

Bayer apresenta na Argentina o glifosato mais concentrado do mercado: Roundup Top


Os produtores de soja, milho, cevada e algodão têm uma nova oportunidade de obter melhores resultados na produção de suas lavouras. A Bayer lançou na Argentina o herbicida glifosato mais concentrado do mercado, o Roundup Top, que vem obtendo um desempenho muito bom entre os que já acessaram este novo produto.

Roundup Top tem uma nova fórmula com 575 g/L de glifosato muito mais concentrada que a anterior (540 g/L). Isso permite novos benefícios não só para o produtor, mas também para o alcance de uma maior sustentabilidade.

″No caso do lançamento do Roundup Top, temos várias arestas de onde tiramos a questão da sustentabilidade, que é um dos pilares da Bayer. A primeira é que ser o produto líquido mais concentrado do mercado reduz a quantidade de plástico que geramos para os tambores. A segunda é que ao trocar a cor do recipiente por um branco, a segregação dos recipientes é melhorada uma vez utilizada para o que é um campo limpo e representa uma eficiência muito boa em todo o processo do ponto de vista da sustentabilidade″, Alejandro Sebastián Gómez, gerente do portfólio de herbicidas da Bayer Cone Sul, detalha ao esclarecer que eles também continuam com o uso de grandes embalagens retornáveis ​​de 1.000 litros, onde a economia de plástico é realmente significativa.

Este herbicida é específico para o controle pré-emergente e pós-emergente de plantas daninhas anuais e perenes, gramíneas e folhosas, é absorvido pelas folhas e tecidos verdes, levando-o até as raízes, garantindo sua eficácia. Gómez explica que importantes ensaios foram realizados “para comprovar a eficácia do produto, fizemos com pousio, dentro das principais ervas daninhas e vimos diferenças de desempenho, com resultados muito melhores”. Ele também detalha que a sinergia pode ser feita com o restante do portfólio da Bayer.

 

 

Fonte: AgroPages, 25/08/2022

Fonte da Imagem: jannoon028 on Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close