USO E APLICAÇÃO
Ingrediente ativo piraclonil é registrado nos EUA
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) registrou dois produtos pesticidas contendo o novo ingrediente ativo piraclonil (um técnico e um formulado) para controlar ervas daninhas na produção de arroz na Califórnia. A decisão de registro da EPA inclui medidas para proteger organismos não-alvo, incluindo espécies ameaçadas e em perigo (listadas) pelo governo federal e seus habitats críticos designados. A EPA finalizou a avaliação biológica deste pesticida ao abrigo da Lei das Espécies Ameaçadas (ESA).
O produto de uso final, que pode ser utilizado como um grânulo livre de poeira, também pode ser aplicado por via aérea em arrozais inundados. A tecnologia está registrada para controle pré e pós-emergência precoce de gramíneas, juncos e ervas daninhas de folha larga em arroz na Califórnia. Notavelmente, pode ajudar a controlar o capim-arroz e o capim-aquático, duas espécies de ervas daninhas que competem por nutrientes com as plantas de arroz, causando problemas para os produtores.
Espera-se também que o ativo pyraclonil seja uma adição útil devido à sua eficácia e novo modo de ação. Os produtores de arroz nesta área podem usar o piraclonil em rotação com outros herbicidas para reduzir a propagação potencial da resistência aos herbicidas.
Fonte: AgNews, 28/08/2023
Fonte da Imagem: Freepik