USO E APLICAÇÃO

Jacto apresenta pulverizador costal específico para cultivos protegidos


A Jacto participa da 25ª edição da Hortitec apresentando várias novidades para o segmento de cultivos protegidos. O principal destaque para este ano é o pulverizador costal Jacto PJA-18, movido a bateria e com assistência a ar.

Desenvolvido para cultivos com média a alta densidade foliar, é um pulverizador que aplica inseticidas, fungicidas, além de produtos para controle biológico e fertilizantes foliares. Conta com o sistema exclusivo Jacto Flow Control, uma tecnologia que possibilita alcançar a parte inferior das folhas e a parte interna das plantas através do transporte das gotas por um jato de ar.

Este sistema permite controlar de forma independente o tamanho da gota, a vazão de pulverização e a velocidade do ar, permitindo ajustes totalmente personalizados e específicos para cada necessidade, que aparecem em um display de LCD.

“Nosso principal objetivo com o Jacto PJA-18 é permitir que os produtores rurais pulverizem com mais eficiência alvos difíceis, reduzindo consideravelmente o desperdício de insumos. Nossos testes apontam que é possível aumentar a eficiência da aplicação em até 66%, reduzindo o volume de pulverização em até 658 L/ha na aplicação de produtos de contato no tomate adulto em cultivo protegido”, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Jacto da unidade de produtos portáteis.

Grupo Cultivar, 18/06/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close