USO E APLICAÇÃO
Ourofino Agrociência participa da Expoagro Afubra
Acontece na próxima semana, em Rio Pardo (RS), a 19ª edição da Expoagro Afubra, que, somente em 2018, movimentou mais de R$ 60 milhões em negócios e recebeu 98 mil visitantes durante os três dias de evento. Para contribuir com a disseminação de informações e práticas de manejo direcionadas ao campo, a Ourofino Agrociência apresenta aos produtores de fumo, uma das principais culturas que impulsionam o agronegócio da região Sul do Brasil, o PonteiroBR (sulfentrazone), herbicida de alta performance, segurança e economia.
Atualmente, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são responsáveis por cerca de 98% da produção brasileira de fumo. Esse mercado em potencial requer práticas agrícolas adequadas, inclusive quanto ao uso de produtos. O PonteiroBR é indicado para a aplicação em pré-emergência no pré-plantio das mudas de fumo e no pós-plantio, em jato dirigido na entrelinha da cultura para o manejo de plantas daninhas de difícil controle.
A solução destaca-se de outros herbicidas pela alta performance no manejo de plantas daninhas resistentes ao glifosato. Além de outras características, como amplo espectro de controle residual, meia vida longa (de 150 – 180 dias), alta solubilidade, boa tolerância à seca e eficaz comportamento em palha e restos de culturas.
“É uma solução produzida com matéria-prima de alta qualidade e pureza, desenvolvida em uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo. Tudo isso impacta na força do PonteiroBR, que tem grandes diferenciais de seletividade e eficácia comprovada”, afirma Luciano Galera, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.
O PonteiroBR protege o potencial produtivo, oferecendo ganho e rendimento operacional, mesmo quando associado a outras moléculas no manejo integrado. Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência, ressalta que a solução contém fotoprotetores e tensoativos exclusivos, “por isso apresenta características personalizadas que proporcionam menor degradação do ativo quando exposto às altas temperaturas, melhor transposição da palha para o solo, maior disponibilidade do ativo no solo”.
Cultivar, 21/03/2019
Fonte Imagem: Reprodução