USO E APLICAÇÃO

Sindveg cria plataforma para conscientizar o produtor sobre aplicação de defensivos


O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) criou uma plataforma de treinamento para atender ao Programa Aplicador Legal. Com isso, a entidade busca contribuir para a disseminação do conhecimento sobre o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas, melhorando a eficiência na aplicação, a qualidade de vida dos trabalhadores rurais e dos consumidores, além de proteger o meio ambiente.

O maior objetivo é educar o agricultor quanto ao uso correto do produto durante a aplicação, trazendo mais segurança aos consumidores. “O Sindiveg confia no agro responsável e produtivo e que, com a educação no setor e ciência aplicada, cooperamos para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, explica Júlio Borges Garcia, presidente do Sindiveg. “A aplicação correta e segura também significa aumento de produtividade no campo, pois os defensivos agrícolas permitem que as plantas cresçam e deem frutos, ao protegê-las do ataque e da proliferação de insetos, doenças e plantas daninhas”, completa.

Nesse contexto, a entidade explica que a capacitação acaba se tornando fundamental para combater a desinformação sobre o uso desses insumos na produção agrícola. “É necessária uma grande mobilização nacional para atingirmos nosso objetivo que é mostrar que, sim, os defensivos são fundamentais para garantirmos a segurança alimentar em todo o mundo, mas que é a segurança para o aplicador, para o meio ambiente e para o consumidor final que são fundamentais”, explicou a ex-ministra Tereza Cristina, durante o lançamento do programa em março de 2022.

 

Fonte: AgroLink, Leonardo Gottems 07/03/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close