MERCADO

Norte-americana Gowan quer comprar brasileira Cross Link


A empresa norte-americana de agroquímicos Gowan assinou uma carta de intenções com a Cross Link para adquirir a empresa brasileira de defensivos agrícolas. Sediada na cidade de Yuma, no estado do Arizona, a Gowan afirma na carta que está fazendo o acordo com a “devida diligência” antes da compra pretendida.

Com esse acordo, as empresas ampliaram ainda mais seu já extenso relacionamento – a Cross Link é distribuidora exclusiva da empresa norte-americana no Brasil há mais de 25 anos. As empresas esperam fechar a transação até o final deste ano de 2018, conforme a adequação às leis brasileiras e a aprovação dos órgãos reguladores.

Fundada em 1991 pelo engenheiro agrônomo Rogerio Gabriel, a Cross Link define a si mesma como “uma empresa familiar, que através de parcerias com empresas internacionais, mantém à disposição dos agricultores, produtos que de outra forma não mais estariam no mercado, e traz novas soluções econômicas e diferenciadas para a proteção dos cultivos”.

De acordo com a Cross Link, sua “inteligência em desenvolvimento, posicionamento, registro, suporte técnico, treinamento, crédito e faturamento, assegura entrega rápida em todo o país, visando o uso eficiente dos recursos e com segurança para pessoas e meio ambiente”.

A linha de produtos da empresa brasileira inclui fungicidas, inseticidas, acaricidas e herbicidas, atende a nichos nas culturas de abóbora, algodão, batata, cana, café, cebola, citros, feijão, maçã, manga, melancia, melão, milho, ornamentais, pastagem, soja, tomate, trigo e uva. Com mais de 450 clientes ativos, a Cross Link afirma que seu diferencial é a rapidez na resposta às necessidades dos clientes.

                                                            AGROLINK -Leonardo Gottems, 24/09/2018

Fonte Imagem: Reprodução

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close