FORMULADOS

Austrália reconsidera aprovação do 2,4-D


A autoridade australiana de agroquímicos e medicina veterinária (APVMA) lançou as decisões regulatórias propostas e Relatório de Revisão Técnica para a reconsideração do herbicida 2,4-D. Com isso, o produto pode voltar a ser utilizado no país, mesmo que seja com algumas restrições importantes.

“Tomamos decisões com base em evidências científicas confiáveis e tomamos medidas progressivas sobre o 2,4-D por muitos anos. É importante acertar a ciência e, com a publicação das diretrizes de gerenciamento de deriva de pulverização da APVMA no início deste ano, as decisões regulatórias propostas para o 2,4-D agora podem ser finalizadas”, disse o CEO da APVMA, Dr. Chris Parker.

No entanto, a liberação não vai ocorrer de uma hora para outra, mas sim terá um período de consulta pública para que as pessoas do país possam entender como a regulamentação irá ocorrer e também para das uma opinião sobre o assunto, Sendo assim, a ideia do governo é não fazer algo que irá desagradar grande parte da população australiana. “A liberação das decisões regulamentares propostas abre o período de consulta de três meses”, completa o órgão.

Após o término do período de consulta e da publicação da decisão regulatória final, a APVMA fornecerá aos detentores orientações sobre o que eles precisam fazer para cumprir o resultado da revisão química. As partes interessadas podem fazer uma apresentação durante o período de consulta (24 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020).

“A APVMA convida comentários escritos sobre este relatório. Todos os comentários sobre este relatório serão avaliados pela APVMA antes da finalização da reconsideração e publicação da decisão regulatória final”, conclui.

Fonte: Agrolink, 28/10/2019

Fonte da imagem: Azul foto criado por www.slon.pics – br.freepik.com

Notícias Relacionadas

Close