FORMULADOS

Empresa indiana obtém patente para combinação diafentiuron + piriproxifeno


A GSP Crop Science, líder no negócio de agroquímicos e a primeira empresa da Índia a desenvolver a formulação SE em seu centro de P&D, obtém uma patente exclusiva para sua formulação de emulsão sinérgica de Pyriproxifen e Diafenthiuron (marca GSP SLR 525 SE) pelo Escritório do Controlador Geral de Patentes.

O Controlador de Patentes e Designs emitiu uma ordem em favor da GSP Crop Science para sua formulação de inseticida que controlaria o efeito mortal dos insetos da mosca-branca no país asiático. A GSP Crop Science é a primeira empresa agroquímica indiana a fabricar o Diafenthiuron técnico localmente na Índia, e também exporta para vários países. Além disso, a companhia também é a primeira a produzir esta combinação única de Diafentiuron + Piriproxifeno em uma formulação SE.

As moscas-brancas têm sido causa de danos diretos e indiretos de rendimento na agricultura, horticultura e plantas de culturas florestais, portanto, tornou-se um grande motivo de preocupação para o setor agrícola do país.

A nova formulação de inseticida SLR 525 SE da GSP é controla e gere todas as fases da vida da mosca-branca. A solução é a base de água e tem eficácia na superfície da planta devido à sua ação translaminar e de espalhamento rápido e uniforme.

Fonte: Krishak Jagat, 06/09/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close