MERCADO

ADAMA planeja adquirir a empresa SFP para aprimorar seus negócios


A ADAMA anunciou que adquirirá a empresa franco-suíça de proteção às culturas SFP para aprimorar seus negócios fitoquímicos e fungicidas

Fundada em 1987, a SFP está sediada na França e na Suíça. Seus principais produtos possuem uma sólida concentração no mercado europeu, especialmente nos negócios de reguladores de crescimento de plantas e fungicidas. Os reguladores do crescimento das plantas são produtos altamente valorizados pelos agricultores e têm uma ampla gama de usos na agricultura e horticultura, com um tamanho de mercado de aproximadamente US $ 375 milhões na Europa.

O portfólio de produtos da SFP e da ADAMA na Europa é altamente complementar e, com a ajuda da forte rede de negócios da ADAMA em toda a Europa, espera-se expandir ainda mais a empresa. Além disso, alguns dos produtos usados ​​nos produtos SFP já são produzidos pela ADAMA, com isso a fusão liberará uma vantagem de integração reversa em termos de redução de custos, garantia de qualidade e rastreabilidade. Bertrand Lombard, vice-presidente de ADAMA, responsável pelo mercado da Europa do Sul, disse: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à SFP para se juntar a ADAMA. A mistura de produtos da SFP é altamente atraente.Usaremos a rede de negócios de ADAMA na Europa para expandir a escala de negócios”.

A aquisição mostra a determinação da empresa em se concentrar nos principais mercados e desenvolver seus negócios. A transação está sujeita às condições habituais de entrega e espera-se que seja transferido nas próximas semanas. Os detalhes financeiros da transação ainda não foram divulgados.

Há pouco tempo, ADAMA anunciou que iria adquirir a empresa peruana de proteção de cultivos AgroKlinge, que permitirá a ADAMA melhorar e expandir ainda mais suas operações no Peru e fortalecer seus laços com grandes agricultores industriais.

Fonte: Agropages, 05/11/2019

Fonte da imagem: Cartão de visita foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close