FORMULADOS

Austrália aprova primeiro registro global de novo produto formulado da BASF com Broflanilide


O mais recente inseticida da BASF, Broflanilide, recebeu o primeiro registro mundial da Autoridade Australiana de Agroquímicos e Medicamentos Veterinários (APVMA). Desenvolvido em conjunto pela BASF com a Mitsui Chemicals Agro, Inc. (MCAG), o ingrediente ativo é um inseticida poderoso e versátil para uso na produção agrícola, além de controlar pragas urbanas e rurais. Os profissionais de gerenciamento de pragas na Austrália serão os primeiros a se beneficiar dessa solução inovadora, com produtos comercializados sob a marca Vedira™. São previstos mais registros para usos na produção agrícola. Nos EUA, Canadá, México e Índia, os planos de registro estão planejados nos próximos anos para os principais mercados.

“Os inseticidas são essenciais para controlar insetos praga, melhorar a qualidade de vida de seres humanos e animais de estimação, bem como a qualidade das culturas. Manter um controle efetivo das populações de pragas requer rotação regular de inseticidas com diferentes modos de ação. Portanto, estamos entusiasmados em trazer a Broflanilide para o mercado, com seu novo modo de ação, para fornecer aos profissionais e agricultores de manejo de pragas uma nova e eficaz ferramenta de controle de pragas “, disse Neil Bentley, vice-presidente de inseticidas de marketing estratégico global na divisão de Soluções Agrícolas da BASF.

A broflanilida é um composto com um novo modo de ação (Grupo 30 do IRAC), que demonstra excelente eficácia no controle de muitas pragas problemáticas de insetos mastigadores, incluindo lagartas em culturas e pragas não agrícolas, como cupins, formigas, baratas e moscas. Possui aplicações de uso potencial em cereais como tratamento de sementes para o controle de minhocas, bem como para uso foliar em vegetais de folhas e frutas, batatas, soja, algodão, milho e legumes.

“O novo inseticida Broflanilide é uma ferramenta valiosa para o manejo de pragas. Produtos como o Vedira podem ser usados ​​para a maioria dos problemas situacionais de pragas, permitindo maior flexibilidade de uso. Os aplicadores podem reduzir a complexidade, simplificar seus procedimentos operacionais e se concentrar no trabalho em questão “, disse Ron Kehler, vice-presidente de soluções globais profissionais e especializadas da divisão de soluções agrícolas da BASF.

Fonte: Infoagro, 16/01/2020 

Fonte da imagem: Imagem de Rebecca Lintz por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close