FORMULADOS

Corteva lança fungicida Cerefit no Canadá


As culturas canadenses de cevada, aveia e trigo de inverno agora têm proteção adicional de vários modos de ação contra doenças foliares graves com o fungicida Cerefit. O fungicida Cerefit, recentemente registrado, protegerá as plantações de cereais no Canadá a partir de 2020.

O Cerefit é um fungicida com dois modos de ação que tem como alvo doenças foliares, o que acabará por proporcionar aos agricultores um maior potencial de produtividade. Depois de já ter sido testado em campo, estará disponível para uso em 2020 no mercado canadense.

No oeste do Canadá, o fungicida Cerefit será usado para proteger as culturas de cevada e aveia, com a intenção de que o fungicida seja aplicado no momento inicial para controlar doenças foliares. Proteger essas culturas no início de seus ciclos de vida é fundamental, porque as doenças das folhas da cevada e da aveia podem reduzir o rendimento em até 20%.

No leste do Canadá, o fungicida Cerefit será usado para proteger o trigo de inverno, com a intenção de que o Cerefit seja aplicado no estágio de 3 a 6 folhas, em conjunto com uma aplicação de herbicida. A Corteva está em uma posição única para oferecer a Cerefit, juntamente com o herbicida Pixxaro, para fornecer culturas de trigo de inverno.

Uma nova adição ao portfólio de proteção de cultivos da Corteva, a Cerefit fornecerá aos agricultores um forte fungicida, ajudando-os a completar a maneira como gerenciam os riscos e maximizam o rendimento em suas colheitas de cereais.

Fonte: PostmediaNews, 18/02/2020

Fonte da imagem:Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close