FORMULADOS

Cropchem lança inseticida de alta performance contra lagartas


Lagartas como a Helicoverpa armígera, a falsa-medideira (Pseudoplusia includens) e a Spodoptera frugiperda costumam causar sérios danos de produtividade às lavouras brasileiras de soja e de outras culturas. Dentro de suas variações e especificidades, no geral são pragas de difícil controle, que atacam em diferentes estruturas da planta, como folhas, flores, vagens e grãos.

A Cropchem acaba de trazer para o mercado nacional o primeiro genérico daquela que é considerada por especialistas uma das principais ferramentas de controle desse tipo de lagarta. Trigger 240 SC (Clorfenapir) é um inseticida e acaricida com ação de choque e residual de controle, cujo efeito translaminar faz com que até mesmo as lagartas na parte de baixo das folhas sejam atingidas.

Pelo seu modo de ação único, o produto é uma ótima opção para o manejo de resistência na rotação com produtos de grupos químicos e mecanismos de ação diferentes. Como é uma molécula recente e ainda pouco utilizada no país, também não há registros de resistência ao Clorfenapir – ao contrário de outros ingredientes ativos bastante difundidos no manejo dessas lagartas de difícil controle.

O Clorfenapir controla muito bem todas as lagartas, helicoverpa, falsa-medideira, spodopteras, entre outras. Estratégias de manejo de pragas dependem de vários fatores, mas eu diria que essa é uma carta na manga. É um inseticida que apresenta bom desempenho mesmo em infestações altíssimas – avalia a entomologista Lucia Vivan, responsável pelos testes do produto na Fundação MT, no Mato Grosso.

Trigger 240 SC é indicado para diferentes fases do cultivo e do desenvolvimento das pragas, mas sua aplicação é recomenda para quando houver a incidência das primeiras lagartas com mais de 1,5 cm por m². Produto de amplo espectro, possui registro para 18 culturas, entre elas soja, milho, algodão, citros e feijão, tendo eficiência comprovada também no controle de ácaros e tripes.

Fonte: Agrolink, 02/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de aKs_phOtOs por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close