FORMULADOS

Moddus é lançado no Canadá para cereais


Syngenta Canadá anuncia o registro do Moddus® , um novo regulador de crescimento de plantas que ajuda a mitigar o risco de acamamento em trigo, cevada e aveia.

As safras que acamaram podem sofrer rendimentos mais baixos devido ao menor enchimento e perda de grãos. Os agricultores muitas vezes precisam enfrentar colheitas atrasadas, cargas de trabalho mais pesadas e maiores custos de limpeza, secagem e armazenamento de grãos. As lavouras acamadas também são mais suscetíveis à infecção por doenças, o que afeta a qualidade.

“Sabemos que o acamamento significa grandes dores de cabeça e renda reduzida”, disse Eric Phillips, líder de produtos de fungicidas e inseticidas da Syngenta Canadá. “Com o Moddus ® , estamos fornecendo uma solução que melhora a capacidade de colheita, permite que os produtores pressionem por maiores rendimentos.”

O Moddus ® contém trinexapac-etil, um ingrediente ativo com anos de uso comprovado no gerenciamento de acamamento em plantações de cereais em todo o mundo.

O Moddus ® atua redirecionando a produção da planta de ácido giberélico, um hormônio responsável pelo crescimento, para reduzir o alongamento celular. Isso resulta em plantas com caules mais curtos e grossos e melhor estabilidade geral.

Phillips diz que o acamamento pode ocorrer tanto em condições favoráveis ​​de alta umidade, quanto em climas severos, como ventos fortes. O acamamento também é influenciado pela seleção de variedades, tipo de solo, doenças fúngicas e taxas de fertilidade (nitrogênio).

Ao usar o Moddus ® para ajudar a mitigar o risco de acamamento, os produtores terão mais liberdade para gerenciar de forma intensa e otimizada sua colheita.

“Queremos que os produtores sejam capazes de pressionar por maiores rendimentos e tenham mais liberdade para explorar outras variedades que poderiam ter sido afetadas pelo alojamento”, diz Phillips.

Ele acrescenta que uma safra de cereais em pé mais forte ajudará os produtores a combinar sua safra mais rapidamente, resultando em uma colheita mais eficiente. Moddus ® estará disponível para a safra de 2021.

Fonte: Agropages, 03/12/2020

Fonte da imagem: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close