FORMULADOS

Bayer lança novo inseticida para o combate ao Psilídeo


Recentemente, a Bayer lançou um novo inseticida na China chamado Jixian, para o combate ao Psílideo, uma das principais pragas que atingem a cultura dos citros.

O psilídeo cítrico se alimenta de brotos cítricos e botões florais, destruindo os brotos e as folhas; suas secreções também podem induzir a doença do greening e afetar a fotossíntese das folhas. Pode ser chamado de “a praga número um dos citros”.

Para controlar o psilídeo cítrico, existe uma ampla gama de inseticidas, e a Bayer vêm para complementar esse mercado. A maior característica muito significativa do Jixian é sua ação rápida, de modo que após a aplicação pode interromper rapidamente a alimentação da praga, e assim prevenir a ocorrência de doença de greening nos citros.

Além disso, o novo inseticida da Bayer oferece dosagem única como uma solução. O defensivo pode penetrar nas folhas da planta, mas também tem forte absorção no topo, por tratamento de solo ou pulverização foliar, absorvido pelo caule, folhas e depois para cima como a transpiração condutora no xilema.

Fonte: Jsppa, 29/03/2021

Fonte da Imagem: Imagem de mac231 por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close