FORMULADOS
AgBiTech e UPL firmam acordo para distribuição de inseticidas a base de baculovírus na África
Os agricultores africanos em breve terão acesso a uma ferramenta biológica para gerenciar a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda). A lagarta do cartucho é uma praga invasora nativa das Américas e foi encontrada pela primeira vez na Nigéria em 2016. Após introduzida, esta praga se espalhou rapidamente pela maior parte da África Subsaariana.
Fawligen é um produto pertencente ao novo modo de ação do IRAC (Grupo 31), que contém um vírus específico para a praga. O produto está passando por vários ensaios e avaliações regulatórias em vários países da África desde o início de 2018.
O Fawligen é fabricado pelo líder global e inovador em controle biológico de pragas, a AgBiTech LLC. O produto foi testado e avaliado por organizações como CABI e KALRO no Quênia , ZARI na Zâmbia , IITA na Nigéria , MINTAER / IRAD nos Camarões , ISRA no Senegal , IASCO na Costa do Marfim e CSIR-CRI no Gana , entre outros.
A AgBiTech e a UPL Ltd. estão firmando um contrato de distribuição para a Fawligen em vários países africanos. Também está incluído no acordo o Heligen, outro vírus patogênico para o controle no milho ou no algodão. “Este acordo é o resultado de um longo conjunto esforço para a avaliação dos produtos na África e de visões alinhadas para fornecer aos agricultores africanos soluções eficazes e seguras para o gerenciamento integrado de pragas”, de acordo com o Dr. Shachi Gurumayum, Chefe de África da AgBiTech.
Peter Berweger, CEO da AgBiTech Global, diz que a empresa continua investindo agressivamente em sua posição de liderança no setor. “Essa parceria é um passo importante para a indústria de biocontrole. Dará aos produtores mais opções para gerenciar pragas difíceis de controlar”, diz ele. “Nosso portfólio tem potencial para se tornar uma ferramenta fundamental. Nosso foco comercial atual é EUA, Brasil , Austrália e África, com outros mercados em revisão”.
O diretor regional da UPL para África, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia, Marcel Dreyer, diz: “essa linha da AgBiTech agregará muito valor ao portfólio da UPL Bio. A UPL está focada em usar soluções mais ecológicas na proteção de culturas. A UPL está ansiosa para levar essas soluções aos mercados agrícolas africanos “.
Fonte: PR Newswire – Cision, 22/01/20
Fonte da imagem: Imagem de Julio César García por Pixabay