NOVAS TECNOLOGIAS
Embrapa e Amipa apresentam novidades sobre controle biológico na Farming Show
A Embrapa Algodão e a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) estiveram presentes na Farming Show, que aconteceu de 8 a 11 de março. Esta é a segunda edição da feira que, em 2020, foi realizada remotamente, e promete entrar para o calendário nacional de eventos rurais como a maior feira do agronegócio do Triângulo Mineiro.
Este ano, o evento promovido pela Algar aconteceu de forma presencial na Fazenda Canadá, em Uberlândia, MG. O objetivo foi de levar conhecimento e apoio aos produtores rurais brasileiros que estão contribuindo para a recuperação da economia brasileira.
O foco da participação da Embrapa Algodão e Amipa foi um estande sobre os avanços da cooperação técnica entre as duas instituições para a produção em larga escala de inimigos naturais das pragas do algodoeiro, com destaque para o bicudo do algodoeiro, a praga de maior impacto econômico da cultura e de difícil controle, além de controle de qualidade para outros insumos biológicos.
A parceria entre a Embrapa e Amipa visa estabelecer uma metodologia que possibilite a produção em larga escala dos agentes de controle biológico Catolacus Grandis e Bracon vulgaris, como tática do manejo integrado de pragas para o controle do bicudo. As instituições também realizam estudos sobre o controle de qualidade na produção do Trichogramma pretiosum, Crisoperla externa e do hospedeiro Ephestia kuehniella, já produzidos em larga escala pela biofábrica da associação.
O presidente da Amipa, Daniel Bruxel, destaca a importância da cooperação técnica entre a Amipa e Embrapa na busca por uma agricultura mais equilibrada. “Pilar da cooperação, a Biofábrica Amipa tornou-se um ambiente de constante inovação, entregando à agricultura modernas ferramentas biológicas para o melhor manejo de pragas”, afirma.
Fonte: Embrapa, 09/03/2022
Fonte da Imagem: Pixabay