FORMULADOS

TwinLink da Bayer recebeu sinal verde nos Estados Unidos

TwinLink da Bayer recebeu sinal verde nos Estados Unidos


Bayer CropScience anunciou que recebeu o registro para sua tecnologia TwinLink® para algodão nos Estados Unidos por parte da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) daquele país. O registro de EPA completa a habilitação normativa federal desta tecnologia nos Estados Unidos.

A tecnologia TwinLink combina resistência a insetos para uma gestão eficaz para uma série de pragas de lepidópteros (larvas) e a tolerância dos herbicidas glufosinato-amonio (Liberty®). Uma vez no mercado, a tecnologia TwinLink será oferecida aos produtores de algodão dos Estados Unidos junto ao GlyTol®, a tecnologia de tolerância a glifosato que também é propriedade da empresa. Este produto será o primeiro da indústria resistente aos herbicidas de gene duplo, a solução de resistência dos insetos de gene duplo para algodão. Este permitirá aos agricultores gerenciar as pragas e ervas daninhas – que reduzem os rendimentos e a qualidade da fibra – assim como adiar o aparecimento das mesmas e criar resistência a pragas.

Até esta data, TwinLink está aprovado na Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá e Estados Unidos e inúmeras aprovações regulatórias pendentes em outras regiões.

O algodão é uma das principais culturas da Bayer CropScience, que ocupa o primeiro lugar no mercado de sementes de algodão em todo o mundo.

Fonte: PRWEB

24/01/2014

Notícias Relacionadas

Close