FORMULADOS

Revisão do primeiro trimestre do mercado chinês de glifosato

Revisão do primeiro trimestre do mercado chinês de glifosato


A propaganda oficial de proteção ambiental da China sobre o glifosato (PMIDA), que começou em maio de 2013 e que lista as empresas cujos resultados foram publicados recentemente, confirmou o glifosato como o praguicida mais rentável em 2013.

Quatro empresas de glifosato apareceram na lista, a qual Hubei Taisheng está sendo comprada por Xingfa Group. Dizem que a última planeja emitir 94,6 milhões de ações para Zhejiang Jinfanda, com um valor por ação de 12,81 Yuanes para a compra de 51% das ações da Tai Sheng. Além disso, Zhenjiang Jiangnan Chemical pertence a Wynca Chemical Group, enquanto Youshi Chemical pertence a Yangnong Chemical.

Como mostra o resultado, a produção dos principais fabricantes de glifosato se mantém constante e nenhum registrou aumento. No entanto, isso se deve a certas empresas que sustentam uma atitude de esperar e ver o que acontece. Não há recompensas nem castigos definitivos, a propaganda reforça os requisitos ambientais e será bom para a exportação com saídas constantes das sociedades listadas.

A demanda mundial de glifosato é crucial para o mercado chinês, cuja produção representa 60% da produção mundial. O mercado sul-americano, que é um dos mais importantes, diminui devido às secas. Além disso, a empresa russa Renova anunciou o adiantamento do seu plano de produção de glifosato, o que também pode influenciar, em grande escala, o mercado do produto.

CCPIA, 01/08/2014

Notícias Relacionadas

Close