FORMULADOS
Dow AgroSciences destaca resultados nacionais na safrinha com tecnologia POWERCORE em novos híbridos
Dow AgroSciences destaca resultados nacionais na safrinha com tecnologia POWERCORE em novos híbridos
Lançado em 2012, POWERCORE, tecnologia para o controle das principais pragas do milho, apresentou na safra 2013/2014 resultados que comprovam sua qualidade genética no desempenho de híbridos adaptados à safrinha.
A tecnologia já estabelecia no seu lançamento um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas. Com desempenho acima da média de mercado, em 2014, POWERCORE atingiu a marca de 2 milhões de sacas vendidas.
Os resultados foram comprovados nas colheitas do milho safrinha nas regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste. Para Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Dow AgroSciences, os ganhos expressam a excelência genética: “Hoje alcançamos o melhor equilíbrio entre portfólio e consistência de resultados com biotecnologia”.
Nesta safra, POWERCORE está disponível em 11 híbridos de milho, adaptados às características de cada região brasileira.
O líder de Marketing para Sementes de Milho destaca ainda alguns cuidados que devem ser observados para que o resultado seja efetivo nas lavouras:
* A escolha do híbrido correto para cada região é fundamental, desta forma o híbrido expressa todo o seu potencial genético e produtivo, mesmo em condições adversas.
* A adoção do tratamento industrial das sementes, atenção à época de plantio recomendada, população e ao monitoramento constante de pragas.
* Boas práticas de manejo são essenciais para que se obtenham resultados acima da expectativa.
Com múltiplos modos de ação, POWERCORE alia o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato. Entre as pragas recorrentes, destacam-se a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon).
Um dos principais diferenciais da tecnologia POWERCORE é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida drasticamente. O produto também flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao produtor um melhor manejo de sua lavoura, otimizando maquinário e mão de obra.
Dow AgroSciences LLC, 03/03/2015