FORMULADOS
Brasil importou 4,5 mil toneladas de Carbendazim em 2017
Brasil importou 4,5 mil toneladas de Carbendazim em 2017

O Carbendazim é um fungicida sistêmico de rápida absorção através das raízes e tecidos verdes. Esse defensivo agrícola é indicado na aplicação por pulverização nas culturas de Algodão, Citros, Feijão, Soja e Trigo, e também no tratamento de algumas sementes.
A quantidade de Carbendazim importada pelo Brasil em 2017 foi de aproximadamente 4,5 mil toneladas, 28% superior ao importado em 2016. O segundo semestre se destacou com 63% da importação anual, repetindo a tendência do ano anterior onde as importações no segundo semestre também corresponderam mais do que 60% da importação anual.
A China é o principal país de origem responsável por cerca de 58% do volume importado, seguido pela Ilha de Taiwan com aproximadamente 41% das importações para o Brasil.
No comparativo de preço, os valores importados em dezembro ficaram entre 2% a 7% mais elevados que os preços pagos nas importações de janeiro/17. Esse movimento pode ter sido causado pelas novas políticas ambientais chinesas que elevaram os preços dos defensivos ao longo de 2017.
Equipe Global Agrochemicals, 12/04/2018
Fonte Image: Reprodução