FORMULADOS
ADAMA lança inseticida para aplicação aérea na China
A buprofezina é um dos mais bem sucedidos reguladores de crescimento de insetos do mundo para a prevenção e o controle efetivos de pragas de homopteros, sendo amplamente aplicada à proteção de cultivos em mais de 80 países e regiões em todo o mundo. A buprofezina é um inibidor de quitina com mecanismo de ação distinto e alta seletividade, sendo seguro para organismos benéficos sob as dosagens recomendadas. É usado como um pesticida essencial, com sua aplicação amplamente rotacionada como um controle abrangente de pragas.
A buprofezina tem uma função forte devido à sua toxicidade de contato em pragas de homopteros, bem como certas funções de toxicidade estomacal. Não é sistêmico dentro das plantas, mas é capaz de penetrar e é absorvido pela folhagem e pela bainha. Quando usada para o controle de ninfas, a buprofezina pode inibir a ecdise, levando à morte de insetos. Em condições normais de aplicação, a buprofezina é inofensiva para a maioria dos organismos benéficos. A buprofezina é aplicável a uma variedade de culturas, como arroz, frutas cítricas, maçã, uva, manga, algodão, chá, berinjela e legumes.
O inseticida Lingshan, lançado pela ADAMA, é uma formulação otimizada desenvolvida pelo Nanjing R & D Center da ADAMA, e permite um jogo completo das características distintas da buprofezina com efeito duradouro e alta seletividade. Ele é aplicado, usando novos métodos de aplicação de pesticidas, como aplicações aéreas, e pode ser mais adaptativamente usado quando misturado com pesticidas convencionais.
Agropages, 19/02/2019
Fonte Imagem: Reprodução