EVENTOS

Grupo IDEA lança campanha de vacinação dos canaviais no herbishow 2022


21ª edição do Seminário sobre o Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar será presencial, nos dias 1 e 2 de junho, e promete responder porque vacinar os canaviais é a melhor estratégia de controle contra a matocompetição.

 “Para vencer a matocompetição os produtores do setor sucroenergético precisam proteger seus canaviais o ano todo, e a melhor maneira é vacinando a produção”.

Essa foi a metáfora usada pelo Grupo IDEA para mostrar aos produtores a importância do uso correto dos herbicidas. Assim como as pessoas vacinam-se para a prevenção de doenças, os produtores de cana-de-açúcar devem proteger suas lavouras com os herbicidas. Ou seja, os herbicidas são a vacina do canavial contra a matocompetição.

O clima instável do ano passado, com tantas geadas e secas, deixou uma herança para os produtores: canaviais infestados por plantas daninhas. Por isso, este é o ano do ataque à mato competição. Para tanto, é preciso aumentar a infraestrutura de controle de mato, usar herbicidas que não causem injúrias e priorizar os canaviais com maior potencial produtivo.

Para ajudar os produtores nessa tarefa, o Grupo IDEA organiza, anualmente, há 21 anos, o Herbishow, o Seminário sobre Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar. Este ano, o evento está de volta em edição presencial após duas edições online, por conta da pandemia do Covid-19.

Nos dias 01 e 02 de junho, em Ribeirão Preto, os produtores vão ter uma visão ampla e completa dos produtos disponíveis no mercado, das melhores técnicas de manejo e das épocas mais adequadas para atacar infestações ou proteger-se delas.

Dib Nunes, CEO do Grupo IDEA, conta que “lidar com os tratos culturais não é muito diferente de seguir um calendário vacinal para humanos, a vacina é um ato de prevenção contra doenças entre as pessoas, para a cana, os herbicidas atuam contra as daninhas”.

Veja os temas que serão abordados no evento:

  • Melhores combinações de produtos para períodos de pré e pós emergência
  • Manejo de plantas daninhas em períodos secos e semiúmidos
  • Produtos indicados para período com mais umidade
  • Desinfestação de invasores perenes e de difícil controle
  • Quando os repasses e reforços são importantes?
  • Produtos para catação, limpeza de canais e carreadores
  • Herbicidas na palha: a experiência acumulada de 10 anos
  • Proteção da cana com seletividade
  • O sucesso do controle de pós-emergência com uso de Drones
  • O software que veio para melhorar a gestão do controle de plantas daninhas
  • Resultados do controle de mucuna, corda-de-viola e mamona
  • Novidades em equipamentos e tecnologias de aplicação

 

O evento acontece dias 01 e 02 de junho, presencial, em Ribeirão Preto. As inscrições estão abertas através do site: bit.ly/herbishow2022.

 Associados das instituições apoiadoras do evento, ou grupos a partir de 03 pessoas têm 15% de desconto na compra dos ingressos.

Participe e prepare-se para VACINAR os canaviais contra a disseminação do mato!

SERVIÇO

21ª Seminário Sobre o Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar

Inscrições: http://bit.ly/herbishow2022

Email: eventos@ideaonline.com.br

Telefone: (16) 3211-4770

Whatsapp: (16) 99711-4770

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja