NOVAS TECNOLOGIAS

Best Agrolife obtém registro para fabricação de herbicida crucial para o milho


Best Agrolife Limited, um dos principais players da indústria agroquímica indiana, recebeu na sexta-feira o registro para a fabricação de Tembotrione técnico 94% u/s 9(4) pelo Conselho Central de Inseticidas e Comitê de Registro na 439ª reunião. A empresa tem um posicionamento central nas culturas de arroz e soja e esse registro a ajudará a consolidar ainda mais seu portfólio no segmento de herbicidas. A empresa decidiu lançar sua formulação comercial sob a marca ‘Tombo‘ no início de junho de 22.

Como um herbicida de milho de nova geração, o Tembotrione mostra uma eficácia rápida no controle de plantas daninhas. É um herbicida de pós-emergência que se dissipa rapidamente no ambiente sem causar qualquer fitotoxicidade na cultura. Além de uma baixa taxa de aplicação por hectare e, portanto, apresenta riscos ambientais quase nulos.

Comentando sobre este novo desenvolvimento, o Sr. Vimal Alawadhi, MD, Best Agrolife Ltd. disse: “A demanda de milho no mercado doméstico e global está aumentando rapidamente, pois está cultura de cereais é muito procurada como alimento básico, animal, ração para aves e para usos industriais. No futuro, o milho também contribuirá substancialmente para a produção de metanol. Entre os países produtores de milho, a Índia ocupa o 4º lugar em área e 7º em produção, representando cerca de 4% da área mundial de milho e 2% da produção total. Embora a produtividade na Índia seja quase a metade do mundo, a produtividade média por dia do milho indiano está no mesmo nível de muitos países produtores de milho.”

“Quase todos os tipos de ervas daninhas, incluindo gramíneas, ervas daninhas de folhas largas e ciperáceas infestam os campos de milho e competem ruinosamente com a planta de milho por nutrientes, espaço, luz e água, essenciais para seu progresso e avanço. As plantas daninhas são responsáveis ​​por cerca de 37% da perda global na produção total de milho.”, acrescentou o Sr. Vimal Alawadhi.

A Best Agrolife Ltd. começará em breve a fabricar o Tombo em seu local de fabricação de última geração Best Crop Science Pvt. Ltda. Gajraula. A Tombo já despertou interesse entre as principais empresas parceiras, incluindo multinacionais, para comercializar este produto sob contrato de licenciamento.

 

Fonte: AgroPages, 10/05/2022

Fonte da Imagem: br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close