NOTÍCIAS

Área de saúde e segurança do Reino Unido propõe cancelamento da aprovação do mancozebe


O Executivo de Saúde e Segurança do Reino unido (HSE) propôs a retirada da aprovação do mancozebe, um fungicida amplamente utilizado. Segundo o comunicado emitido pela UPL Europe Ltd e Indofil Industries (Holanda) BV, esta decisão se deve a uma revisão do Artigo 21 do Regulamento (CE) 1107/200, que permite à HSE reavaliar a aprovação de qualquer defensivo com o surgimento de novos dados científicos.

A revisão inclui os dados apresentados pela UPL e Indofil e conclui que o mancozebe já não cumpre com os critérios necessários para aprovação, o que pode levar a mudanças na utilização do ativo nas práticas agrícolas da Grã-Bretanha.

A aprovação atual do mancozebe no Reino Unido vai até o dia 31 de janeiro de 2024, porém A própria HSE indicou uma provável extensão desta aprovação por um período provisório de três meses, até que se tenha uma confirmação dos estudos.

O mancozebe é um importante fungicida para controle de pragas da batata, conhecida pela sua. Reconhecendo isso, a UPL e a Indofil se mostraram comprometidas em colaborar durante o processo e devem explorar todas as opções possíveis para manter a disponibilidade de produtos desse ativo no mercado do Reino Unido.

 

Fonte: Agropages, publicado em 11/01/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close