FORMULADOS
Albaugh mostra novo fungicida a sojicultores do Rio Grande do Sul
Presente no Brasil há apenas dois anos, e com a meta de ocupar a fatia de 50% do mercado de fungicidas multissítios à base de cobre, a Albaugh está lançando o produto Reconil no Rio Grande do Sul. Na última semana, a diretoria da empresa de origem americana reuniu-se em Bento Gonçalves com as 15 maiores revendas agrícolas do Estado, para apresentar resultados a campo observados na fase pré-lançamento do novo fungicida. O evento foi organizado pelos representantes técnicos de vendas da Albaugh Gelson Lang, Danilo Real e José Carlos Miró.
De acordo com a Albaugh, Reconil é indicado ao controle da doença Cercospora kikuchii na soja, e aplicado também integrado a sistemas de manejo das doenças de final de ciclo da oleaginosa. Segundo o engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, head de portfólio da Albaugh, o fungicida demonstrou nos testes e pesquisas transferir eficácia e boa relação custo-benefício no tratamento das lavouras.
Reconil, de acordo com a Albaugh, mostrou ainda ser uma ferramenta eficiente na prática do manejo de resistência a fungicidas. A empresa adianta que o uso alternado de fungicidas sistêmicos e fungicidas multissítios prolonga a suscetibilidade de fungos às moléculas químicas disponíveis no Brasil para controle de doenças da soja.
“Os produtos multissítios à base de mancozeb, clorotalonil e cobre, como Reconil, são os que agregam mais benefícios ao manejo de resistência”, acrescenta Sene. “Reconil superou o desempenho do chamado tratamento padrão do produtor em cerca de 70% dos testes que realizamos em 12 estados brasileiros”, ressalta o agrônomo.
Para o presidente da Albaugh Brasil, que fez a abertura do encontro, engenheiro agrônomo Renato Seraphim, uma parceria da empresa com as principais revendas, na distribuição do novo fungicida multissítio, ajudará a impulsionar a marca Albaugh na região Sul. “Trata-se de um grupo de distribuidores de peso e com profundo conhecimento da agricultura da região”, resumiu Seraphim.
BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est., 01/10/2018
Fonte Imagem: Reprodução