FORMULADOS
BASF operará duas novas plantas de formulação agroquímica no Brasil
BASF operará duas novas plantas de formulação agroquímica no Brasil
Duas novas plantas de produção agrícola da BASF poderão ser concluídas este ano e iniciar as operações. As plantas estão sendo construídas no complexo industrial de Guaratinguetá, no estado de São Paulo.
“A expectativa é de que uma das plantas estaria concluída entre julho e agosto, e a outra em dezembro”, disse o presidente da Proteção de Cultivos da BASF, Markus Heldt, durante uma conferência em Durham, EUA.
Nada menos do que € 50.000.000 estão sendo investidos neste projeto com o objetivo de aumentar a capacidade no desenvolvimento e na produção de agrotóxicos. Com foco no mercado de soja brasileiro, a BASF espera produzir dois novos produtos para controlar ervas daninhas e doenças fúngicas.
A unidade de montagem para o fungicida também está se expandindo. Esse produto é utilizado para o cultivo de café, cereais e frutas.
Em junho, a BASF anunciou que vai investir € 1,8 bilhão para aumentar a infraestrutura de produção na Divisão Agrícola. Grande parte desse investimento será usado para concluir o projeto Complexo Químico de Guaratinguetá.
AgroPages, 11/07/2014