FORMULADOS
Dow AgroSciences revela o nome de seu novo herbicida para cultura do milho
Dow AgroSciences revela o nome de seu novo herbicida para cultura do milho
Dow AgroSciences anunciou 14 de julho que o seu novo herbicida milho, anteriormente referido como GF-3471, será nomeado Resicore ™ herbicida. As inscrições para este herbicida é esperado em 2016.
Ensaios de campo da Dow AgroSciences mostraram que o Resicore controla as ervas daninhas difíceis, incluindo lambsquarters, waterhemp, Palmer amaranto e marestail, com uma nova formulação de três ingredientes ativos.
De acordo com o boletim técnico do produto, o rótulo proposto incluirá milho doce e pipoca amarela junto com o milho campo, sementes de milho campo, e o milho silagem de campo.
“Resicore é projetado para controlar ervas daninhas durante toda a temporada”, diz Luke Peters, gerente de herbicidas milho produto, a Dow AgroSciences. “Isso vai proporcionar controle site residual, o manejo da resistência e rendimento potencial retumbante como o núcleo de programas de controle de ervas daninhas dos agricultores.”
Resicore vai ajudar os produtores no controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas através de três modos nonglyphosate e nonatrazine de ação. Os ingredientes ativos incluídos nesta nova formulação são acetocloro, mesotriona, e clopyralid. Resicore é esperado para oferecer época de aplicação flexível do pré-plantio para pós-emergência precoce.
Em 2014 experimentações,o herbicida Resicore tinha uma classificação de eficácia de 97% em muitas ervas daninhas comuns encontrados em campos Centro-Oeste, como waterhemp, marestail, ambrósia gigante, e Palmer amaranto.
Actualmente, as populações waterhemp têm mostrado resistência a cinco diferentes modos de ação em 18 estados. Além disso, a resistência a vários modos de acção tenha sido confirmada em Iowa, Illinois, Kansas, Minnesota, e Missouri.
“Com a implementação de um programa de controle de plantas daninhas que gira modos de ação e usa herbicidas com o controle residual, os produtores podem combater a pressão de ervas daninhas em campos de milho pesado de forma mais eficaz”, diz Peters.
Scouting ao longo da estação de crescimento também é essencial para garantir aplicações de herbicidas atempadas e para identificar áreas problemáticas para o ano seguinte.
“Waterhemp continua no topo da lista de ervas daninhas problemáticas para os produtores de milho”, diz Peters. “Com três ingredientes ativos que nunca foram incluídos em um único produto antes, Resicore é uma nova opção, exclusivo para os produtores que buscam o controle de waterhemp e outras ervas daninhas resistentes a herbicidas.”
Comunicação Dow AgroSciences, 15/07/2015