FORMULADOS

EUA busca aprovar o herbicida Enlist Duo da Dow

EUA busca aprovar o herbicida Enlist Duo da Dow


A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) colocou à disposição por um período de comentários públicos de 30 dias uma proposta regulatória para registrar o herbicida Enlist Duo da Dow AgroSciences que contém glifosato e sal de colina 2,4-D para seu uso no controle de ervas daninhas no milho e soja geneticamente modificados (GM) para tolerar o 2,4-D.

O anúncio da agência destaca que “as ervas daninhas estão cada vez mais resistentes aos herbicidas à base de glifosato e estão causando um sério problema para os agricultores. Se finalizada, a ação da EPA proporcionará uma ferramenta adicional para reduzir a propagação de ervas daninhas resistentes ao glifosato”.

A proposta impõe requisitos à Dow para que realize um acompanhamento e apresente informações para a EPA, permitindo à agência acrescentar mais restrições no uso do praguicida no caso da resistência continuar se desenvolvendo.

Dow AgroSciences já solicitou à EPA o uso da nova formulação de menor volatilidade do sal de colina 2,4-D e glifosato no milho e soja transgênicos.

A empresa também solicitou a aprovação para introduzir milho e soja tolerante ao 2,4-D no mercado dos EUA. Estas plantas de milho e soja transgênicas são as primeiras desenvolvidas para ser resistentes ao 2,4-D e tem por objetivo proporcionar aos agricultores novas plantas para ajudar a resolver o problema das ervas daninhas que desenvolveram resistência a outros herbicidas.

Agropages, 09/05/2014

Notícias Relacionadas

Close